PROJETO E INSTALAÇÃO VRF

VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) ou VRV (Volume de Refrigerante Variável) é um conceito atrelado a equipamentos de condicionamento de ar desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte.
O grande diferencial do sistema VRF está na combinação entre a tecnologia eletrônica e sistemas de controle microprocessados, além da interligação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração.
Conforto: Cada unidade interna possui válvula de expansão eletrônica para controle do fluxo de fluido refrigerante evitando a instabilidade de temperatura e garantindo o conforto térmico.
Consumo de energia: Os menores consumos de energia se dão quando o sistema se encontra trabalhando em cargas parciais e o(s) compressor(es) reduz(em) a rotação.
Automação: Sistema VRF possui automação embarcada, seu controle pode ser realizado remotamente via PC ou smartphone).
Manutenção do sistema: Possui um sistema inteligente de detecção de falhas, informando qualquer anormalidade e prevenindo o equipamento de possíveis danos. O técnico acessa o equipamento remotamente e recebe relatórios e avisos de falhas por e-mail, com isto a manutenção se torna ainda mais acessível.
Instalação
Podendo chegar até 1000 m de comprimento equivalente de tubulações, o sistema VRF é bastante flexível em sua instalação, à conexão entre unidades Evaporadoras e Condensadoras é realizada via tubos de cobre e ramificações.
A instalação do sistema de VRF é simples, resultando em uma economia de tempo e mão-de-obra, além de manter a arquitetura sem alterar as características do empreendimento, produzindo um baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico.
Temos as melhores soluções de engenharia para instalação de VRF e somos qualificados em climatização.

Equipamentos VRF

Os equipamentos VRF apresentam uma eficiência energética e de climatização maior do que os aparelhos split. Os projetos VRF geralmente são utilizados em empresas de médio e grande porte, e algumas residências que buscam reduzir os custos com energia e garantir melhores condições de climatização.

Profissionais com mais de 20 anos de experiência estão aptos a administrar o seu projeto.

Informação importante!

A sigla PMOC significa Plano de Manutenção, Operação e Controle. Esse plano estabelece os procedimentos e periodicidade com que se deve verificar a integridade e o estado de limpeza e conservação dos sistemas de climatização.
Apesar de pouco conhecido, o PMOC é uma obrigação legal e visa garantir o bom estado do sistema de climatização e saúde dos ocupantes.
A criação desse plano é de obrigação legal, conforme a Lei n° 13.589/2018, para todos os edifícios de uso público e coletivo e também de uso restrito que possuam ambientes climatizados artificialmente.
O PMOC visa garantir a higiene dos equipamentos e estruturas envolvidos no processo de climatização, para que estes estejam livres de fungos, bactérias, ácaros, contaminantes e material particulado.

Open chat
Precisa de ajuda?